Quem disse que as saladas têm que ser aborrecidas e só com alface? Pois nesta não há quaisquer sinais disso! É uma ótima maneira de ter uma refeição leve mas cheia de sabor.
Ingredientes para o pesto (duas porções):
35g de manjericão
30g de azeite
35g de pinhão tostado
1 dente de alho
30-35g de queijo parmesão ralado
1 – O pesto pode ser feito ou num processador ou num pilão. No entanto, para conseguirem desfazer o manjericão no azeite, sugiro usar um processador ou mesmo uma varinha mágica. Depois o resto já pode ser feito no pilão.
2 – Depois de ter o manjericão completamente desfeito no azeite, tostar os pinhões. Juntem ao misturado de majericão e desfaçam o pinhão com a ajuda do pilão. Em seguida, juntar 1 dente de alho muito bem picado e continue a misturar tudo. Por fim, basta juntar o queijo, aos poucos, até ficar tudo bem misturado. Se fizerem isto num processador, juntem tudo ao mesmo tempo e vão pulsando até ficar bem envolvido embora não muito líquido.
Ingredientes para a salada:
1 courgete cortada em rodelas
1 beringela cortada em palitos
250g de leguminosas – feijão branco, grão
azeite, sal e pimenta q.b.
umas quantas folhas de manjericão para decorar
1 – Para a salada, vamos grelhar os vegetais. Se tiverem um grelhador, perfeito, mas uma frigideira também resolve. Envolvam os vegetais cortados de forma uniforme com um pouco de azeite, temperar com sal e pimenta e colocar ao lume.
2 – Colocar os vegetais na frigideira de forma a que haja espaço para todos. A ideia é grelhar à volta de 4-6 minutos de cada lado, até estarem suculentos e com as marcas da grelha.
3 – Quando estiverem bem grelhados, juntamos o feijão já cozido e envolvemos tudo com o pesto. Ajustar o sal, adicionar umas folhas de manjericão para decorar e já está!
Comments